Veja lista dos jogadores da Chapecoense que estavam em avião que caiu
Sites locais da Colômbia e a agência de notícias AFP dão conta de que há seis sobreviventes do acidente de avião que transportava a equipe da Chapecoense para a partida final entre o clube de Santa Catarina e o Atlético Nacional, em Medellím, na quarta-feira (30). Os jogadores Danilo e Alan Ruschel jogares foram dois dos socorridos com vida. Rimenas Soarez, comissária de bordo, é outra sobrevivente.
Segundo o serviço de comunicação do Aeroporto Jose María Córdova, de Medellím, o local da queda é de difícil acesso e está sendo feito por terra, com caminhonetes 4×4, devido às condições climáticas ruim do momento.
A aeronave RJ85, pertencente à empresa Lamia Corporation, voou da cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e transportava nove tripulantes e 72 passageros. Antes da queda, foi informado que o avião passava por problemas de falha elétrica.
De acordo com sites locais, o voo deveria chegar a Medellín às 21h33 ( 00h33 horário de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle quando voava sobre o município de La Ceja.
Estavam no avião os jogadores:
Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo.
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto.
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia.
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Um comunicado à imprensa, disparado pelo Aeroporto José María Córdova, detalha que o avião sofreu uma pane elétrica e pediu ajuda. Veja:
O Atlético Nacional lamentou o acidente e cobrou mais informações das autoridades colombianas.
Mais detalhes a qualquer momento.