Mesmo com dinheiro em caixa, Governo Estadual demora para implantar Passe Livre em Anápolis
Se aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), até estudante de escola e faculdade particular terá acesso ao benefício
Os anos passam e a promessa do Passe Livre Estudantil chegar à Anápolis permanece. Nesta quinta-feira (26), dez meses após a publicação da última reportagem sobre o tema, o Portal 6 voltou a questionar a Secretaria de Governo (Segov) sobre a extensão do benefício para o interior do Estado.
A intenção do Palácio das Esmeraldas, reforçada na última segunda-feira (23) pelo secretário Tayrone Di Martino (PSDB), é levar o Passe Livre para Anápolis, Rio Verde e Catalão.
Os recursos para implantar o programa de forma imediata, e universalizada, já estão garantidos dentro do orçamento previsto para este ano. Falta, segundo a Superintendência da Juventude da Segov, que o projeto de lei autorizando essa despesa seja enviado pela Casa Civil à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Cobrança local
No final da tarde de ontem (25), representantes do movimento estudantil e da juventude em Anápolis foram recebidos pelo prefeito Roberto Naves (PTB) e uma das reivindicações foi a cobrança do Passe Livre por parte da Prefeitura junto ao Governo Estadual.
Durante a conversa, Roberto disse ao grupo que marcará uma audiência com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para tratar da implantação do benefício na cidade.
Programa
O Passe Livre Estudantil concede ao estudante duas viagens diárias para uso no transporte coletivo, equivalentes à ida e volta para instituição de ensino, somando 48 viagens ao fim do mês. Cerca de 60 mil estudantes já foram beneficiados na Grande Goiânia.