Adolescente de 12 anos tem couro cabeludo arrancado dentro do kartódromo interditado de Anápolis
Inicialmente, garota teve atendimento negado na UPA que fica próxima ao local
Atualizado às 11h45
A tarde deste domingo (19) foi de terror no Kartódromo de Anápolis, localizado na saída Sul da cidade.
A reportagem do Portal 6 apurou que A.G.M.F, de 11 anos, estava em um Kart com o cabelo souto. Os pelos enrolaram na engrenagem do veículo e ela teve o couro cabeludo arrancado.
Levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, a adolescente teve atendimento negado. Foi para o Hospital Municipal Jamel Cecílio, que não tem condições de atender um procedimento dessa complexidade, e que a encaminhou via regulação para o Hospital de Urgências Otávio Lage (HUGOL), na região Noroeste de Goiânia.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) não retornou contato para explicar porque a UPA da Vila Esperança não atendeu a menina.
Em conversa com a reportagem, a Secretaria Municipal de Esportes (SME) informou que apenas atletas federados tinham permissão para usar o kartódromo e que o pai da adolescente entrou com a filha sem a autorização no local.
Em nota enviada ao Portal 6, o serviço de comunicação do HUGOL informou que a paciente passou por cirurgia e segue internada na UTI Pediátrica, em estado grave. Ela está consciente e respira espontaneamente.
Mais informações a qualquer momento.