Vendas no Dia das Mães voltam a crescer após três anos
Crescimento é explicado pela redução da inflação, queda do juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia
![Da Agência Brasil](https://sandbox.portal6.com.br/wp-content/uploads/2021/04/avatar-agencia-brasil-150x150.png)
![](https://sandbox.portal6.com.br/wp-content/uploads/2021/04/centro-anapolis-na-rede.jpg)
As vendas na semana do Dia das Mães cresceram 2% neste ano, segundo o indicador de Atividade do Comércio, da empresa de consultoria Serasa Experian.
A avaliação foi feita no período de 8 a 15 de maio, em relação a período equivalente de 2016, quando houve queda de 8,4% nas vendas. O resultado deste ano é o primeiro com variação positiva desde 2014.
Para economistas da Serasa Experian, o crescimento é explicado pela redução da inflação, a queda do juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia.
Também houve melhora de 1% nas vendas relativas ao fim de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), na comparação com as datas relativas ao ano passado. O indicador apurou ainda os resultados da cidade de São Paulo, onde as vendas cresceram 3,3% na semana da data comemorativa.