Governo quer educação financeira como disciplina em Goiás
Programa deverá contar com a participação dos servidores estaduais
Foi publicado no Diário Oficial de Goiás nesta sexta-feira (19), uma Lei Complementar que determina a implantação da educação fiscal e financeira em todas as escolas estaduais do estado.
O foco do Governo é adotar essas disciplinas nas matrizes curriculares do alunos para gerar mais eficiência na educação.
A inclusão desses programas deverão ser estabelecidas pelas próprias escolas da rede pública e pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Instituições privadas também deverão aderir as matérias.
O programa de educação fiscal contará com a participação dos servidores estaduais e ainda será regulamentado por decreto. Por isso, ainda não há uma data definida para as escolas começarem a trabalhar com as disciplinas.
Educação infantil
Outra novidade é que o Governo também quer dar apoio aos municípios para ampliar o acesso a educação infantil. No Diário Oficial ainda fica estabelecido que haverá uma expansão dos instrumentos pedagógicos usados no estado às cidades, por meio de planos de ações e termos de compromisso.