Polícia encontra em residência mais de 20 pit bulls com sinais de maus-tratos
Proprietário é usuário de drogas e também já responde um processo por não cuidar de animais
Mais de 20 cães da raça pit bull foram encontrados machucados, com falta de comida e sem higiene adequada em uma casa do setor Vila Nova, em Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, os animais eram vendidos por preços entre R$50 e 100. O proprietário, que é usuário de drogas, também já responde um processo por maus-tratos.
Ao G1, o delegado Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), disse que na casa também mora uma idosa, de 70 anos, e que a delegacia já está providenciando a adoção dos cães.
“Tem ferimentos nos animais. Eles brigam entre si. O espaço é pequeno, muito sujo. A alimentação também está em falta. É um caso grave. O proprietário é dependente químico, a mãe é cadeirante. Esta pessoa inclusive corre risco de vida”.
A polícia ficou sabendo do caso através da denuncia de um vizinho, que já teria presenciado os animais sendo agredidos e até mesmo morrendo dentro do local.
Segundo o delegado, o próximo passo é conseguir tirar todos eles de dentro da residência antes do julgamento da ação que o proprietário já responde
“Estou procurando um Assistência Social, a Vigilância Sanitária, para que possamos salvar este animais e, sobretudo, ajudar esta família, encaminhar o dono para um tratamento adequado e retirar esta idosa do risco que está sofrendo”, explicou.