Passando por Anápolis, ‘vovô do crime’ e filho peso pesado acabam na cadeia
No auge dos 76 anos, idoso ainda é membro da maior quadrilha de roubo de combustíveis em Goiás
Um idoso de 74 anos e o filho dele, de 34, foram presos na manhã desta terça-feira (03) na BR-060, em Anápolis, após roubarem uma carga de combustível.
Segundo a PRF, um motorista alegou ter visto quatro homens substituindo o cavalo trator de uma carreta por outro de mesmo modelo.
Após a denúncia, os dois veículos passaram pela Unidade Operacional da corporação e foram abordados pelos agentes. No entanto, apenas uma das carretas parou, enquanto a outra conseguiu fugir.
Ainda segundo a PRF, o idoso e o filho não apresentaram nenhuma documentação pessoal ou do veículo e, minutos depois de ter fugido, a outra carreta acabou retornando.
Dentro dela estava a vítima do roubo, que afirmou ter sido mantido refém e que outros dois suspeitos é que estavam anteriormente na direção. Ao perceberem que a carreta com o combustível já tinha sido abordada pela polícia, eles abandonaram o veículo e fugiram para um matagal.
O condutor também relatou aos agentes que saiu de Recife (PE) e estava levando a carga de 46 mil litros de óleo diesel para Senador Canedo. Ele teria sido pelos quatro homens, na saída de Brasília.
Tanto o pai quanto o filho foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Já os outros dois fugitivos, que também fazem parte da maior quadrilha de roubo de combustíveis em Goiás, foram identificados e estão sendo procurados pela PRF e Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).