MRV vai construir três grandes prédios residenciais em Anápolis
Maior do ramo na América Latina, empresa também vai gerar 300 empregos diretos na cidade
Recém-chegada em Anápolis, a MRV Engenharia anunciou nesta quinta-feira (05), em reunião com a imprensa da cidade, a construção de três grandes residenciais, que deverão abrigar 650 famílias.
Os dois primeiros serão levantados na Vila Jaiara e Vila Alexandrina e têm lançamentos previstos para este ano. Um deles deverá ocorrer ainda no mês de abril.
Denominados Arcos do Campo, Arcos da Serra e complexo habitacional Arcos do Cerrado, as obras dos empreendimentos deverão custar mais de R$ 65 milhões e gerar até 300 empregos diretos à cidade.
Fernando Salomão é gestor comercial da MRV em Goiás e conta que essa novidade está inserida nas comemorações do 10º aniversário da empresa no estado.
“Estamos estudando a região há um bom tempo e percebermos o quanto o município cresce e isso, obviamente, cria uma grande demanda habitacional”, disse.
Segundo Fernando, todos os residenciais se enquadrarão no programa Minha Casa Minha Vida e deverão apresentar diferenciais sustentáveis como bicicletas compartilhadas, tomadas USB e energia solar na área comum.
Além disso, o diretor de Produção da MRV, Raphael Paiva, também disse que a empresa se preocupará em cuidar de todo o ambiente ao redor das construções.
“Sempre fazemos previamente todo o projeto de construção e do paisagismo em torno da construção. Implantamos calçadas acessíveis para cadeirantes e com piso tátil para deficientes visuais, fazemos o plantio de mudas ao longo do quarteirão da obra. Tudo isso já fica ali como um benefício permanente para a comunidade que vive no entorno do empreendimento”.
Conforme o diretor, estão previstas ainda a revitalização da Praça Bartolomeu Nunes, na Vila Jaiara, e o plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores nas avenidas Fernando Costa e Presidente Kennedy, no Jardim Alexandrina.