Botafogo x Palmeiras ao vivo – Saiba onde será transmitido
O Botafogo inicia sua campanha no Brasileirão diante do favorito Palmeiras e espera começar com o pé direito
Campeão carioca de 2018, o Botafogo estreia no brasileirão diante do Palmeiras, que amargou um vice-campeonato após estar muito próximo do título paulista.
O Botafogo inicia sua caminhada no brasileirão após vencer o Audax Italiano-CHI no meio da semana pela Copa Sul-Americana, fora de casa, e espera manter o embalo para iniciar com o pé direito, fazendo valer o seu mando de campo, principalmente por se tratar do confronto diante de uma equipe bastante cotada ao título nacional. Sendo assim, o objetivo claro do Glorioso é conseguir os três pontos e largar bem.
O técnico Alberto Valentim tem problemas para escalar o time. Após a final do campeonato carioca o lateral esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando saíram lesionados e ainda estão sem condições de jogo. Além disso, o meia Renatinho se lesionou diante dos chilenos e é mais uma baixa.
O Palmeiras quer dar uma resposta imediata após ser derrotado pelo Corinthians na final do estadual e ver a vitória diante do Boca Juniors-ARG escorrer pelos dedos aos 47 minutos do segundo tempo na última quarta-feira. Portanto o foco do alviverde é na vitória, tendo em vista que as declarações no clube são de não deixar o brasileirão de lado, como foi no ano passado.
Em relação à escalação, Roger Machado tem dúvidas na lateral esquerda e no ataque. Na lateral, Diogo Barbosa e Victor Luis brigam por posição, enquanto a boa atuação de Keno diante dos argentinos pode lhe render uma vaga entre os titulares.
A partida tem início às 20h (de Brasília) e poderá ser acompanhada através do Premiere.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 16/04/2018 (segunda-feira) às 20h
Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo; Dudu, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian; Borja. Técnico: Roger Machado
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius) e Léo Valencia; Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim