Empresa que fez projeto da obra da Câmara de Anápolis perde recurso na Justiça
Bloqueio de bens e dinheiro também já atingiu os ex-prefeitos Antônio Gomide, João Gomes, ex-secretários de obras e empresa de engenharia
O desembargador Zacarias Neves Coelho negou no último dia 18 o recurso apresentado pela PharCons Consultoria para o desbloqueio da conta da empresa, responsável pelo projeto de arquitetura da obra da Câmara Municipal de Anápolis, paralisada desde 2014.
A obra foi planejada durante a gestão Antônio Gomide (PT) e iniciada na gestão do sucessor João Gomes (ex-PT).
Segundo o recurso da PharCons, “o bloqueio judicial está lhe causando dificuldades financeiras”.
O desembargador, no entanto, decidiu não acatar o pedido e manteve os R$ 173.946,34 (cento e dezessete mil, novecentos e quarenta e seis reais e trinta e quatro centavos) bloqueados.
Veja a decisão na íntegra.
Em tempo
O bloqueio é fruto da ação civil pública proposta pelo promotor Arthur José Jacon Matias, titular da 11ª Promotoria de Justiça em Anápolis, em dezembro do ano passado, e atingiu contas e bens dos ex-prefeitos Antônio Gomide e João Gomes, incluindo os ex-secretários de Obras Clodoveu Reis e Leonardo Viana, além dos engenheiros Pedro Paulo Fonseca e Alírio Gomes Pereira Júnior e os responsáveis pelas empresas Albenge Enhenharia e Pharcons Consultoria.
https://sandbox.portal6.com.br/2018/04/18/antonio-gomide-joao-gomes-e-ex-secretarios-de-obras-tem-bens-bloqueados-pela-justica/