A resposta do Procon para os clientes da ExplorerNet em Anápolis
Usuários relatam estar sem conexão e sem conseguir falar com a empresa
Os clientes da ExplorerNet, uma das maiores provedoras de Anápolis, voltaram a enfrentar problemas.
Desde o final da noite desta sexta-feira (1º), começou a circular pelas redes sociais diversas reclamações a respeito da perda de sinal e impossibilidade de comunicação com a empresa.
“Não tem a dignidade nem sequer em ter alguém explicando que estão com problemas e estão resolvendo. Esperei 21 minutos e a ligação caiu”, diz trecho de uma mensagem publicada neste sábado (02) no site especializado Reclame Aqui.
Pelo Facebook, a ExplorerNet admitiu os transtornos e alegou que os cabos de fibra óptica que fazem o transporte Brasília-Anápolis se romperam. Informou ainda que está trabalhando para tentar normalizar a situação até às 20h deste sábado (02).
https://www.facebook.com/centralexplorernet/posts/1965129096853518
Procurado pelo Portal 6, o secretário municipal de Defesa do Consumidor Robson Torres explicou que os clientes que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon, munidos de protocolo de atendimento ou com os registros da tentativa de contato para formalizar a reclamação.
O responsável pela pasta também afirmou que o órgão vai consultar um especialista para orientar sobre a aplicação da resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabelece que as prestadoras de internet são obrigadas a descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a 30 minutos que o serviço é interrompido ou ofertado com baixa qualidade.