Sem receber nenhum lance, leilão de ônibus da TCA é remarcado para esta sexta (08)
Fora de operação há mais de três anos em Anápolis, empresa precisou reduzir valor dos veículos em 50%
Há quase três anos após perder de operar em Anápolis, a TCA anunciou um um leilão de 94 ônibus, que estava previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira (07).
O evento, no entanto, teve de ser encerrado mais cedo, pois os valores dos veículos não chamaram a atenção do público e, por isso, nenhum lance foi dado.
Responsável pelas negociações, a empresa Mult Leilões informou ao Portal 6 que o leilão será aberto novamente nesta sexta-feira (08), a partir das 15h.
Desta vez, para garantir que os ônibus sejam vendidos, os valores iniciais foram reduzidos em 50% e há lances a partir de R$ 6.375,00. Todos os preços corrigidos já estão disponíveis no site da empresa.
A reportagem tentou contato com a TCA para saber qual destino teria o valor arrecadado com o leilão, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.
Em tempo
Com o anúncio do leilão, muitos ex-funcionários voltaram a se perguntar se dessa vez irão receber o acerto trabalhista. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis (SITTRA), Adair Rodrigues afirmou que uma ação coletiva continua ajuizada na Justiça contra a TCA pela falta do pagamento.
“Nós defendemos os trabalhadores. Até hoje ninguém recebeu nada, está tudo paralisado. Mas espero que com a benção de Deus esse dinheiro vai ser levantado e os trabalhadores vão receber o que têm de direito”, disse.
Documento repassado ao Portal 6 pelo SITTRA mostra que a ação conta com o nome de aproximadamente 1.100 ex-funcionários, da TCA e outras duas empresas, que ainda aguardam o pagamento.
Na época em que foi o processo começou, o valor total do débito já alcançava R$ 29.475.902,34.