Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo 2018
Seleção teve dificuldade para atacar e sofreu nos contra-ataques rápidos do adversário
Não foi dessa vez. A seleção brasileira não conseguiu derrotar a Bélgica e voltará para casa sem o tão sonhado hexacampeonato.
Enfrentando o primeiro grande adversário nesta Copa, o time do técnico Tite sofreu nesta sexta-feira (06).
Após sair atrás do placar, o elenco canarinho não conseguiu reagir e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
O jogo
No começo da partida o Brasil mostrou que foi a campo para vencer e iniciou uma forte pressão. No entanto, a posse de bola e o domínio da partida não foram suficientes para abrir o marcador.
Em cobrança de escanteio, aos 13 minutos do primeiro tempo, o time Belga contou com o desvio de cabeça do volante Fernandinho para sair na frente.
Logo depois, em jogada espetacular de Hazard aos 31 minutos do primeiro tempo, De Bruyne fez o segundo gol da Bélgica dando ainda mais tranquilidade para os europeus.
No segundo tempo, o técnico Tite tentou mudar o panorama da partida e fez logo as 3 substituições que tinha direito. Willian, Gabriel Jesus e Paulinho deram lugar a Douglas Costa, Firmino e Renato Augusto.
As alterações surtiram efeito e o Brasil pressionou a equipe Belga praticamente durante todo o segundo tempo.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Coutinho cruzou na cabeça de Renato Augusto que mandou a bola para o fundo das redes.
Depois do gol, Renato Augusto e Coutinho ainda tiveram chances claras para empatar o jogo, mas não conseguiram finalizar direito.
Agora eliminado, o time brasileiro retorna da Rússia e aguarda o fim da copa para se apresentar as suas respectivas equipes.
Já a Bélgica está classificada para as semifinais e enfrentará a seleção da França na próxima terça (10), às 15h, valendo vaga na grande final.