Roberto Naves afirma que pode readmitir comissionados nessas três situações
Decisão, segundo o prefeito de Anápolis, serve para reparar possíveis injustiças
Cinco novos secretários municipais foram empossados pelo prefeito Roberto Naves (PTB) na manhã desta segunda-feira (21), no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, em mais um ato da reforma administrativa implementada pelo petebista neste início de ano.
A economista Eva Cordeiro assume a pasta da Cultura, Jakson Charles a de Meio Ambiente e Habitação, Raquel Antonelli comandará a área de Governo e Recursos Humanos, Valeriano Abreu voltou para o Procon e Eerizania Freitas Lobo foi efetivada como secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.
Em conversa com a imprensa Roberto disse que todas as medidas de ajuste no governo, incluindo a dispensa de mais de 300 comissionados, servem para não comprometer a saúde financeira da Prefeitura nesse momento de crise fiscal no Estado e União.
“Nós precisamos fazer o dever de casa para manter Anápolis nessa condição ímpar, onde a crise econômica passou, mas não se instalou.
Roberto manifestou ainda a intenção de reconsiderar algumas ‘demissões injustas’ – como a de grávidas, pessoas em tratamento de saúde ou que mantinham sozinhas o sustendo da família.
Os novos secretários, segundo o prefeito, ajudarão a analisar esses casos mais delicados.