Morte de bandido no Filostro tem características cinematográficas
Possível morte encomendada, um herói por perto e uma mulher corajosa fazem parte do roteiro
A Delegacia de Homicídios de Anápolis já está investigando a morte de Filipe Lopes Gomes, que foi alvejado com um disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (23), no Conjunto Filostro Machado, extremo Leste da cidade.
Conforme o delegado Cleiton Lobo, o homem foi até o local com a intenção de tirar a vida de Renata Teodoro da Silva, mas foi surpreendido por outro rapaz que se envolveu na confusão para impedir o crime.
“Ele chegou atirando e conseguiu acertar o peito e a boca da Renata. Porém, tinha um casal junto com ela e o homem deu a volta e conseguiu pegar o Filipe por trás. Os dois entraram em luta corporal e a arma caiu no chão. Foi quando a outra mulher pegou e disparou contra o Filipe”, contou.
Chama atenção o fato de o criminoso, que já tinha outras passagens por roubo e era investigado pelo homicídio de um adolescente de 16 anos no Residencial Copacabana, não conhecer Renata.
Devido ao histórico de vida pregressa do rapaz, a Delegacia de Homicídios trabalha com a hipótese de que ele foi pago para cometer o assassinato.
Por enquanto, a execução está sendo tratada como legítima defesa. Porém, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por homicídio simples.
“A partir do momento que cessa a agressão, não tem sentido prosseguir. Mas não tratamos como homicídio qualificado porque agiram apenas com excesso. Não houve excesso de disparos e eles não tinham problemas anteriores” disse o delegado.
Para a conclusão do caso e enviar o inquérito ao Poder Judiciário, o investigador ainda vai intimar testemunhas e buscar imagens de câmera de segurança que possam ter registrado toda a confusão.
Em tempo
Depois de ser alvejada, Renata foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).
Ao Portal 6, a unidade informou que passou por um procedimento cirúrgico e foi encaminhada a UTI. O quadro clínico dela é estável e ela está consciente e orientada.