Morre em casa, aos 60 anos, a autora do Hino Oficial de Anápolis
A pedido da União Literária Anapolina (ULA), ela será velada no plenário da Câmara Municipal
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (30) a destacada professora de Letras e autora do Hino Oficial de Anápolis, Hermogênia Eleutério de Oliveira, de 60 anos.
Ela passou mal em casa e uma equipe de suporte avançado do Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pelos familiares, mas não foi possível reverter o quadro de parada cardio-respiratória. O óbito ocorreu no local.
A pedido da União Literária Anapolina (ULA), entidade da qual ela fazia parte desde 2011, o velório ocorrerá a partir das 12h, no plenário da Câmara Municipal, na Vila Santana.
Trajetória
Graduada em Letras Modernas pela UniEVANGÉLICA, e popularmente conhecida como ‘professora Gênia’, ela compôs a letra do Hino Oficial de Anápolis em 1977, em parceria com o maestro Orestes Farinelo, responsável pelos arranjos.
Desde estão, essa música representa a cidade em cerimônias, além de ser ensinada aos alunos do ensino fundamental.
Como escritora, a profissional teve vários de seus poemas publicados em obras como ‘Anápolis em tempo de poesia’, ‘Para sempre poesia’ e ‘Refazenda’.
Gênia também foi candidata a vereadora, em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mas não foi eleita.
Ultimamente, ela usava a vasta experiência como professora de ensino médio para dar dicas de português pelas redes sociais.
https://www.facebook.com/ProfessoraGenia/videos/2176054322610195/