Em dia para esquecer, Anápolis fica sem energia elétrica e água
Além de moradores e comerciantes, problemas também afetaram o SAMU
Tem sido constante a queda de energia elétrica em Anápolis. E, somente nesta quinta-feira (08), o problema foi percebido em pelo menos três horários distintos.
Durante a manhã, por volta das 11h, no Bairro Jundiaí, o mais nobre da região Central, moradores e comerciantes ficaram cerca de 30 minutos parados.
No final da tarde, a Avenida Pedro Ludovico, principal via de acesso às regiões Sul e Oeste, teve o trânsito desorientado em razão da falta de energia.
Moradores do Parque das Nações, São Joaquim, Jardim Calixto, Paraíso, Vila Mariana e Jibral El Hadj relataram o mesmo problema.
Do outro lado de Anápolis, no Bairro JK Nova Capital, um caminhão bateu em um poste e deixou o início da noite na região Leste no escuro.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) emitiu comunicado avisando que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), instalado na Avenida JK, ficaria inoperante enquanto o fornecimento não estivesse restabelecido.
Procurada pela reportagem do Portal 6, a Enel confirmou que uma falha na rede de distribuição impactou Anápolis e informou que equipes estão trabalhando para sanar o empecilho.
“É um dia para esquecer”, classifica Edith Palmeira. A aposentada, de 67 anos, além de ficar sem energia elétrica no Bairro de Lourdes, também está sem água.
O abastecimento em Anápolis ainda não foi 100% retomado e a Saneago afirmou que ele deverá ser normalizado ainda durante à noite.