“Um caos”, diz Vanderic sobre aglomeração de jovens na Praça Dom Emanuel
Agentes da DICT tiveram de ficar em alerta e prenderam mais motoristas na operação Direção Consciente
Um evento na Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí, deixou policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis em alerta durante a operação Direção Consciente na madrugada deste sábado (07).
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, um grupo grande de jovens se reuniu para um show e transformou o local em um “caos”.
“Tinha muita gente apostando corrida, fazendo racha, na contramão, dirigindo sob calçada, bebida e droga rolando solta. A gente não pode deixar os filhos, os irmão saírem nesse horário para se divertir mais não, é a mesma coisa de estar indo para um campo de guerra”, contou em entrevista ao radialista Marcelo Santos.
Ainda conforme Vanderic, três motoristas precisaram ser presos pelo alto nível de álcool no organismo. Um deles ainda se colocou mais em risco, tentando fugir da abordagem.
“Ele foi sinalizado na São Francisco, mas fugiu da viatura e passou na contramão em alta velocidade. Conseguimos abordar ele atrás ali do Sesc Jundiaí. O bafómetro deu 0,97 e isso é um estado bem alto, que acarreta em muita descoordenação motora”, relatou.
O homem foi deixado pelos agentes da DICT diretamente na cadeia pública de Anápolis e responderá por embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência.