Tendência durante a pandemia, cinema drive-in chega até Goiás
Modalidade, que foi sucesso nos anos 40, 50 e 60, voltou com tudo
Uma opção de lazer até pouco tempo considerada “retrô”, o cinema drive-in voltou à moda durante a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.
Com as salas de cinema tradicionais fechadas por tempo indeterminado, capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba apostaram na iniciativa, que está chegando até Goiás.
Em Goiânia, a estreia está marcada para 12 de junho, o Dia dos Namorados. Segundo o Curta Mais, na data haverá três sessões a partir das 18h.
A expectativa é que os organizadores, empresários do ramo de entretenimento na capital, anunciem o local do cinema drive-in e o valor dos ingressos nos próximos dias.
A capital goiana, até o momento, é a única cidade do estado com a perspectiva de reviver essa modalidade de cinema que tanto fez sucesso nos anos 40, 50 e 60.
Como funciona
Os cinemas drive-in costumam ser instalados em grandes estacionamentos e não possuem lanchonetes.
Por isso, os quando os frequentadores querem lanchar precisam acender o farol do veículo e aguardar um garçom até o carro para receber os pedidos.
Outra diferença das salas convencionais diz respeito ao som dos filmes.
Para ouvi-lo os frequentadores normalmente precisam sintonizam o som do carro em uma estação FM específica, podendo controlar assim a altura que desejam ouvir o filme.