Com Covid-19, avó de Michelle Bolsonaro morre aos 80 anos
"Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu", afirmou filha da vítima
Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó materna de Michelle Bolsonaro, morreu nesta quarta-feira (12). Diagnosticada com Covid-19, ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal (DF).
A informação, divulgada em primeira mão pelo jornal Metrópoles, foi confirmada pela tia da primeira-dama, Maria de Fátima Ferreira.
“Deus resolveu levar minha mãezinha, não consigo acreditar. Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu. Estamos todos muito abalados”, disse.
A idosa, que estava em tratamento há mais de um mês, chegou a passar um tempo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas deixou a unidade quando apresentou um quadro clínico considerado estável.
No entanto, precisou ser levada para o HRC apresentando dificuldades para respirar. Segundo o Metrópoles, ela teve 78% da capacidade pulmonar comprometida e precisou fazer uso de máscara de oxigênio durante o tratamento para Covid-19.
A Secretaria de Saúde do DF também confirmou que a morte ocorreu durante a madrugada, mas não comentou a causa do óbito.