Como vive policial após acidente que sensibilizou moradores de Anápolis
Na ocasião, ele precisou ser socorrido por um helicóptero e levado diretamente a UTI do Hospital de Base, em Brasília
Ainda é grave o estado de saúde do soldado Leonardo Pablo, policial lotado no 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que sofreu um acidente de trânsito há exatamente 10 meses.
Ao Portal 6, o capitão Osvaldo Abraham, sub-comandante do 28º BPM, contou que o rapaz já deixou o hospital de Brasília e está recebendo tratamento em casa, mas ainda tem um longo caminho para percorrer.
É que o soldado desenvolveu muitas escaras (ferimentos causados quando se fica deitado numa mesma posição por um longo período) e chegou a ficar internado no Hospital de Queimaduras.
“Ele precisou de um tratamento rigoroso para as escaras e foi para casa. Está recebendo atendimento ‘home care’, que o Ipasgo está oferecendo junto com a Fundação Tiradentes da Polícia Militar. Então, tem cama adequada, cadeira de banho, fisioterapeuta e médico que faz visitas frequentes”, explicou o oficial.
Apesar do cuidado especial que está recebendo, ainda não é possível precisar quais sequelas ficarão quando o soldado se recuperar, segundo Abraham.
“Ele já acorda, consegue movimentar braços, pernas e cabeça, mas ainda não fala e não tem muita consciência para reconhecer as coisas. A recuperação é muito demorada e o estado é delicado”, lamentou.
O acidente
Em 20 de outubro de 2019, o soldado sofreu um acidente de moto, na BR-060, na altura de Abadiânia.
Na ocasião, precisou ser socorrido por um helicóptero e levado diretamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em Brasília.
Imagens do pós-acidente, que circularam nas redes sociais, mostram a moto no canteiro e partida ao meio.
O caso sensibilizou colegas de trabalho do soldado e grande parte da população de Anápolis, que participaram de várias ações, como rifas, galinhadas e torneio de futebol, para ajudar financeiramente a família dele.