Preso em Anápolis jovem que matou amigo da ex e conseguiu fugir da delegacia
Suspeito tem histórico de violência e já havia conseguido escapar das autoridades em outras ocasiões
Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar (PM) no Recanto do Sol, um dos mais tradicionais bairros da região Nordeste de Anápolis, acabou rendendo bons frutos na noite desta quinta-feira (15).
Isso porque, após tentarem abordar dois homens que agiam de forma suspeita em uma motocicleta, o garupa desceu rapidamente do veículo e começou a traçar uma fuga a pé.
A tentativa repentina de escapar confirmou as suspeitas dos policiais que, então, começaram uma perseguição ao rapaz, conseguindo o alcançar.
Porém, não foi nada fácil porque, mesmo depois de detido, ele resistiu a todo momento, chegando a danificar a viatura da equipe.
O jovem, que tem 20 anos, também mentiu o próprio nome no momento de verificação no sistema.
Já na delegacia, os policiais conseguiram confirmar a verdadeira identidade do suspeito e, a partir disso, todas as atitudes de resistência começaram a fazer sentido.
É que ele já tinha dois mandados de prisão pendentes por casos graves de homicídios.
Ainda em 2018, ele foi apontado como responsável pela morte de um amigo da ex-namorada e também pelo esfaqueamento de um outro colega da vítima, ambos em Caldas Novas.
Na ocasião, o jovem foi detido e levado até a delegacia local onde, mesmo algemado e vigiado em uma sala da PM, conseguiu fugir, se mantendo foragido até o momento.
Diante disso, foi cumprido não só os mandados anteriores como também um auto de prisão em flagrante pelas ações recentes de resistência e dano ao patrimônio público.