Piloto de Anápolis tem a morte confirmada após queda de avião: “foi um herói”
Mesmo diante da tragédia, ele conseguiu desviar a aeronave de diversas residências em Sergipe
A morte do piloto Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, de 32 anos, foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) nesta sexta-feira (07).
Morador de Anápolis, ele sofreu um acidente ontem (06) quando o avião em que estava pilotando apresentou problemas após decolar do Aeroporto de Aracaju.
O monomotor tinha como destino Unaí (MG) e acabou caindo em uma região de manguezal da capital nordestina. À TV Sergipe, moradores contaram que Adriano desviou a aeronave das casas ao redor do mangue e se sacrificou.
“Estourou aqui e caiu ali. Foi horrível. Ele foi um herói. Ainda estou em choque. Escutei aquele estouro, que parecia coisa de filme de terror”, disse, emocionada, Martha Barros.
Segundo a SSP-SE, as tentativas de resgate ultrapassaram 24h e envolveram mais de 30 bombeiros militares, agentes das polícias Civil, Militar e da Defesa Civil, além de cães farejadores.
Partes de um braço foram achadas na manhã de hoje e exames confirmaram que os demais restos mortais encontrados próximo a fuselagem eram do piloto.
Michelle Rodrigues, esposa dele, viajou para Aracaju na esperança de encontrá-lo com vida. Grávida, ela preparava uma surpresa para o marido.
Conforme a Agência Nacional de Aviação (Anac), a aeronave PR-ZSF, uma RV-10 de três lugares, estava em situação regular. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando o caso.