Caso Isabella Freire ganha repercussão internacional: ‘indignante, macabro e horroroso’
Publicações também mencionam o rápido trabalho investigativo empreendido pela Polícia Civil local para encontrar e prender a estudante


Se em Anápolis o assunto esfriou, em outros países o caso Isabella Freire começou a repercutir em tom de indignação e revolta.
Além dos detalhes do crime, a maioria dos sites e portais de notícias estrangeiros destacaram o vídeo que flagrou o momento em que a estudante deixa o filho recém nascido no lote baldio e joga fogo.
As publicações também mencionam o rápido trabalho investigativo empreendido pela Polícia Civil local para encontrar e prender Isabella.
Outro ponto abordado nas reportagens foi a justificativa que a jovem de 24 anos deu para rejeitar a gravidez e querer se desfazer da criança.

Mulher queima seu bebê porque tinha vergonha da gravidez; enfrenta processo por homicídio”, manchetou o jornal La Razón, presente em vários países da América Latina

“Indignante! Presa a mulher que colocou fogo em seu bebê recém nascido”, publicou o site do Tribuna, também do México

Horror no Brasil: Colocou fogo em seu bebê porque estava ‘envergonha’ da gravidez”, noticiou o La Patilla, principal portal de noticias da Venezuela

Já a versão inglesa do Yahoo, um dos maiores do mundo, intitulou a reportagem como “Macabra descoberta na boca de um cachorro após mãe matar bebê recém nascido”
Vale lembrar que Isabella Freire cumpre prisão preventiva desde a última sexta-feira (14). O processo segue em segredo de Justiça.
Tudo sobre o que já se sabe sobre o caso Isabella Freire
- Leia: Juíza decide que Isabella Freire continuará presa durante investigação
- Leia: MP entra em ação e pede prisão preventiva de Isabella Freire
- Leia: Isabella Freire pode ser solta imediatamente se pagar fiança de alto valor
- Leia: Presa pelo GIH de Anápolis, Isabella Freire poderá responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e infanticídio
- Leia: Bebê carbonizado ainda estava com pulseirinha e pode ter sido arrastado por cachorro
- Leia: Nome da mãe e do bebê carbonizado estavam na pulseirinha
- Leia: Bebê carbonizado: os detalhes da investigação e prisão da mãe trazidos pelo GIH
- Leia: Vídeo mostra jovem abandonando bebê que foi carbonizado em Anápolis