Homem é preso flagrante após tentar aplicar o golpe do Pix em Goiás
Vítima, que ficou desconfiada do método, descobriu toda a farsa e levou o caso à Polícia Civil
Um homem, de 31 anos, está preso pelo golpe do Pix em Goiás. A detenção ocorreu na terça-feira (15) e foi a primeira em flagrante no Estado.
Segundo a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a vítima, o pai de um médico, foi esperta e conseguiu alertar a Polícia Civil (PC).
Os criminosos entraram em contato com ele, via WhatsApp, utilizando a fotografia do profissional de saúde e pedindo cerca de R$ 5 mil.
“Sob o argumento de ter que fazer um pagamento urgente”, detalhou o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da DEIC.
Desconfiado do pedido, pela chave Pix corresponder a um código de terceiro, o pai da vítima falou com o filho, que estava em viagem de férias, a fim de confirmar a veracidade do pedido.
“Ocasião em que descobriu toda a farsa e noticiou o crime à Polícia Civil”, completou o GREF, que conseguiu localizar e fazer a captura do homem.
Segundo a PC, o criminoso confessou a prática e responderá por estelionato. O inquérito policial deve ser concluído em dez dias.