Preso homem que cometia estupro virtual em Goiás; vítima pensava em se matar
Pedido de socorro da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos salvou a vida da mulher, que é mãe e professora
A Polícia Civil (PC) divulgou nesta sexta-feira (25) que prendeu um homem de 27 anos pelo crime de estupro virtual, em Goiás.
A detenção foi feita na quinta (24) depois da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) receber a denúncia de uma vítima.
Aos prantos, a mulher procurou a especializada afirmando estar determinada em se matar pois estava sofrendo ameaças de ter imagens íntimas divulgadas em redes sociais.
“Caso não produzisse mais vídeos de conteúdo sexual de si mesma e enviasse ao proprietário do WhatsApp com o qual ela estava mantendo conversas”, explicou a PC em comunicado à imprensa.
A mulher ressaltou à DERCC que era mãe de uma criança e, por ser professora em uma escola de Goiânia, preferia morrer a ser exposta em divulgações na rede mundial de computadores.
A especializada verificou que o usuário do WhatsApp proferia xingamentos contra ela e exigia que ela filmasse mais vídeos sexuais, nos quais deveria se exibir enquanto praticava atos libidinosos em si mesma.
O homem ordenava ainda que ela dissesse o nome dele, para que o criminoso tivesse certeza de que era a vítima quem se exibia nos vídeos.
Assim, a equipe da DERCC realizou diligências e identificou o suspeito em Pires do Rio, interior goiano. Autuado em flagrante, ele poderá ser apenado em até 10 anos de reclusão.