Mulher é internada em hospital de Anápolis após sofrer grave ataque de cão furioso dentro de casa
Vizinha que tentou ajudar também se machucou e situação desesperadora só teve fim quando marido apareceu com uma faca
A tarde de terça-feira (14) foi de dor e desespero para um casal que vive no Residencial Flor do Cerrado I, bairro localizado na região Nordeste de Anápolis.
É que, de dentro de um hospital da cidade, a mulher precisou acionar o Corpo de Bombeiros para relatar ter sido vítima de um ataque de um dos cachorros que criava em casa.
Mesmo internada, ela conseguiu contar que tinha, juntamente com o marido, três cães da raça American Bully (uma fêmea e dois machos) e, repentinamente, um deles a atacou, deixando-a com vários ferimentos.
Uma vizinha, ouvindo os gritos, correu às pressas até a residência e acabou sendo o segundo alvo do animal, ficando com um ferimento profundo na região da virilha. Ela também precisou receber atendimento médico.
A situação só não terminou em uma tragédia maior porque o marido viu a companheira ferida, ainda recebendo as mordidas, e usou uma faca da vizinha para acertar o animal. Ele não resistiu o golpe e morreu.
A equipe dos bombeiros então foi recebida no endereço por parentes do casal para fazer a captura dos outros dois animais. Eles não participaram do ataque e estavam calmos e dóceis. Ambos foram levados para o Centro de Zoonoses e deverão, em breve, ser colocados para adoção.
A principal suspeita é que o animal que cometeu o ataque teria ficado raivoso porque a cadela estava no cio.
Como as identidades da proprietária dos cães e da vizinha não foram divulgadas, não foi possível saber em que hospital deram entrada e nem qual o quadro clínico de saúde delas.