Jovens não são os mais endividados de Goiás, mas estão quase lá
Dados da CDL mostram qual é o grupo que mais possui contas atrasadas e o valor médio dos débitos
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiás divulgou, nesta quinta-feira (04), dados de um mutirão realizado recentemente para ajudar a limpar o nome de pessoas que tinham dívidas em atraso.
Ao todo, mais de 50 empresas participaram da ação em Anápolis. Já em todo o estado, o número de empresários que aderiram a campanha ficou em 464.
Ao Portal 6, a CDL informou que, através da iniciativa, foi possível traçar o contexto econômico e a faixa etária das pessoas que estão com débitos.
E o que chama atenção é o fato de que a maioria das pessoas que deixaram alguma conta atrasar possui entre 30 e 39 anos (36%).
Os mais jovens também não ficam para trás, uma vez que em segundo lugar no ranking dos inadimplentes estão os que possuem entre 19 e 29 anos (34%).
Juntos, esses dois grupos formam um total de 70% da população goiana que precisa limpar o próprio nome. Os outros 30% são relativos às demais idades.
No geral, os números mostraram ainda que o valor médio das dívidas dos consumidores goianos gira em torno de R$ 4.446,43.