Já está preso o idoso acusado de espancar cachorro a pauladas em Goiânia
Homem poderá cumprir até cinco anos de prisão e crime não cabe pagamento de fiança
Por fazer bagunça. Esse foi o argumento de um tutor de um cachorro para espancar a pauladas o próprio cachorro. O idoso, de 65 anos, foi preso pelo crime de maus-tratos, pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema), nesta terça-feira (07) e poderá pegar até cinco anos de prisão.
A delegada Simelli Lemes conta que a unidade especializada recebeu um e-mail contendo um vídeo que revelava maus-tratos. O cão, um vira-lata caramelo, estava com um dos olhos lesionados.
Ao chegar na residência, localizada no Jardins do Cerrado 3, em Goiânia, foi observado que havia também um gato e que, ambos, não tinham acesso a alimentação adequada. “Fomos apurar a denúncia feita via vídeo e quando chegamos lá encontramos os animais nessas condições” diz a delegada.
O idoso confessou o crime e foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais, cuja pena pode chegar até cinco anos e é inafiançável. Ele está à disposição do Poder Judiciário.
Os animais, por sua vez, foram encaminhados para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis, onde foram assistidos. Posteriormente serão abrigados num lar temporário até que a Justiça possibilite adoção definitiva.