Jovem suspeito de matar a própria mãe a facadas diz que estava em um momento de raiva
Ela chegou a levar aproximadamente 10 golpes de faca e filho foi preso em flagrante
Katia Suarte Queiroz, de 58 anos, foi morta com aproximadamente 10 facadas na manhã deste domingo (12), na própria residência, localizada no Bairro Alvorada, em Senador Canedo – região Metropolitana de Goiânia. O principal suspeito é o filho, de 26 anos. O jovem foi preso em flagrante e autuado por feminicídio.
Em uma carta escrita pelo suspeito, onde descreve ter cometido o crime, diz a mãe ‘estava lhe passando raiva’ – sem mais detalhes no documento.
O delegado plantonista, Lúcio Flávio Bernardes Melo, informou ao Popular que a carta teria sido escrita no sábado (11), um dia antes do crime. Em depoimento prestado na delegacia, não soube informar mais detalhes sobre o que o motivou a cometer a barbaridade contra a genitora.
Embora haja suspeita de que ele tenha problemas psicológicos, não há laudo técnico que ateste. Mas durante o depoimento, o rapaz disse que toma medicamentos para controle de ansiedade e que já havia ficado internado em uma clínica psiquiátrica em Goiânia, no último mês de junho.
Entenda
Katia chegou a ser socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Senador Canedo, mas não resistiu. A Polícia Militar informou que, após tomar conhecimento da mulher que tinha dado entrada na unidade de saúde com facadas, foi até a residência da vítima.
Lá, o marido de Katia informou que na manhã de domingo, ele, a esposa e o filho estavam em casa quando o jovem simplesmente pegou uma faca na cozinha e foi até o quarto da genitora. Após desferir diversos golpes na mãe, passou pela cozinha e relatou o fato ao pai.
Com a ajuda de terceiros, ele chegou a levar a mulher à UPA, que não resistiu. O filho foi preso em flagrante e informou que teria matado a mãe em um momento de raiva.