Preso em banco de Anápolis o homem que tentou dar golpe para deixar prejuízo de mais de R$ 40 mil
Funcionário da agência percebeu que algo estava errado e acionou a PM. Não demorou para toda a ação criminosa ser descoberta
Um homem de 47 anos foi autuado por estelionato e uso de documento falso na tarde dessa terça-feira (11) em Anápolis. Ele tentava tomar posse de R$ 40.315,84; oriundos de um depósito judicial. O caso foi registrado em uma agência bancária da Rua 15 de Dezembro, no Centro.
Mas, o plano criminoso começou a ruir quando um caixa do banco desconfiou da identidade que o suspeito apresentou. Desconfiado, o funcionário acionou a Polícia Militar (PM). Estava confirmada a tentativa de estelionato.
Na abordagem dos policiais, o homem ainda negou a intenção de praticar o crime, mas acabou confessando que tentava se fazer passar por outra pessoa para pegar o dinheiro. A ideia era transferir o montante da conta judicial, para outra, em um banco diferente.
A dinâmica ousada envolvia, inclusive, preencher na agência o Formulário de Solicitação de Resgate de Depósito Judicial/Precatório, e a Declaração de Isenção, de próprio punho, com o nome falso que constava na identidade.
Após ser detido e confessar a intenção de praticar o crime, o homem disse à PM que estaria hospedado em um hotel do Centro com outras quatro pessoas. Elas chegaram a ser identificados, mas não foram encontradas no local indicado.