Salas para testes para Covid-19 são interditadas em rede de farmácia em Goiânia
Ao todo, são 56 unidades espalhadas na capital que não fizeram adequações exigidas pela Vigilância Sanitária
As 56 unidades da rede Drogasil espalhadas por Goiânia estão impedidas de realizar testes para Covid-19. Isso porque a Vigilância Sanitária da capital interditou, temporariamente, o serviço por conta da falta de adequações estruturais exigidas pelo órgão, necessárias para obtenção do alvará de funcionamento.
Por isso, ao tentar fazer o agendamento via site, o paciente recebe a seguinte informação: ‘Suspendemos temporariamente o agendamento de testes de Covid-19. Nos próximos dias, com o abastecimento normalizado, retomaremos o agendamento on-line. Procure a farmácia mais próxima para ter outras informações. Agradecemos a compreensão’.
A reportagem entrou em contato, por telefone, com oito lojas situadas em diferentes pontos de Goiânia, mas o telefone não foi atendido nenhuma vez.
Em nota, A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que o estabelecimento em questão solicitou alvará sanitário à Vigilância Sanitária de Goiânia (VISA) para realização de testes de Covid-19, mas como não realizaram as adequações na estrutura física solicitadas pela Visa, as salas de testagens foram interditadas, até que realizam as adequações.
Já a assessoria de imprensa da rede, diz que está averiguando a situação internamente para, assim, se posicionar sobre o assunto.