Provando que nunca é tarde para realizar os sonhos, engenheiro de 62 anos conclui mestrado na UFG
“Não percebo muito a idade, apesar das dores nas costas. Para mim, intelectualmente, eu me sinto jovem”, afirma
A idade está mesmo na cabeça. Ao menos para o engenheiro civil Cezar Mortari, 62 anos, que acaba de comemorar uma importante conquista: o mestrado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.
Com um sorriso no rosto e brilho intenso no olhar, ele compartilhou a conquista nas redes sociais, na última sexta-feira (21) e se transformou em um fenômeno. Até esta terça-feira (25), já eram mais 1,8 milhão de visualizações.
Com o diploma na mão e a frase “Aos 62 anos, conquistei meu mestrado em engenharia de produção na UFG”, ele reconhece que revelar a idade pode ter pesado para o post viralizar, mas que se sente ainda jovem.
O engenheiro também destaca o prestígio da UFG, mas defende que a publicação tenha atingido um público que gostaria de fazer o que ele fez, mas que, muitas vezes, não tem oportunidade por conta das dificuldades que a vida impõe.
Ele espera ainda, que a história relatada nas redes sociais possa servir de exemplo para que as pessoas acreditem que sempre é tempo de estudar e que uma retomada pode ser feita a qualquer momento da vida.
Cezar, que voltou aos estudos em 2018, diz ter gostado muito de estar na primeira turma do mestrado e dividir espaço com uma turma mais jovem. A experiência foi tão positiva, que ele descarta um novo desafio acadêmico.