Programa da Prefeitura de Anápolis dá o primeiro emprego para adolescentes e jovens menores de 18 anos
Foco é nos membros de famílias de baixa renda e as contratações ocorrem durante todo o ano
A primeira turma de 2022 do Programa Aprendiz Anápolis já foi admitida e as inscrições para as próximas podem ser realizadas em uma das unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhadas pelo município.
Mantido pela Prefeitura de Anápolis, o projeto é direcionado para jovens e adolescentes, de 14 a 18 anos incompletos, que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é promover a inclusão social a partir da formação profissional e cidadã dos participantes.
Segundo a Administração Municipal, os jovens contratados atuam em setores e departamentos administrativos dos órgãos públicos. Além disso, realizam curso de qualificação profissional e, para isso, recebem salário, vale-transporte, uniforme e 13º. Também têm seguro de vida e direito a férias.
O Aprendiz Anápolis realiza contratações durante todo o ano. Para se inscrever é necessário que os interessados estejam frequentando a escola e possuam o cadastro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
De acordo com a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, a solicitação para participar do programa deve ser realizada em uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Confira como entrar em contato com elas:
CRAS LESTE:
Telefone 3902 1573;
E-mail: [email protected];
Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck – Jardim Alvorada.
CRAS NORTE
Telefone: 3902 2639;
E-mail: [email protected];
Endereço: Av. do Estado – Vila Norte (Antiga Casa Brasil).
CRAS LESTE II
Telefone: 3902 1725;
E-mail: [email protected];
Endereço: Rua Antônio de Souza Franca, Qd. 09, Lt 22 – Bairro Filostro Machado.
CRAS SUL
Telefone: 3902 1539;
E-mail: [email protected];
Endereço: Rua Copa 23 Lt. 04 – Copacabana – Abaixo do feirão Reny Cury.