Homem que cometeu assassinato após ter pipa cortada ficará mais de 20 anos preso
Outro rapaz também chegou a ser alvo do autor e só não perdeu a vida porque arma de fogo falhou
Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Matheus Leons Lopes foi condenado pela Justiça a 20 anos e 10 meses de prisão por um crime bárbaro registrado em Aparecida de Goiânia. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (03).
O condenado foi acusado de homicídio duplamente qualificado contra Wanderson Rafael Soares Neves e tentativa de homícidio contra Jefferson Eterno da Silva.
De acordo com o MP-GO, na tarde do dia 31 de maio de 2020, no bairro Jardim Tiradentes, Matheus estava soltando pipa com a companheira quando a linha dele foi cortada pela pipa da vítima, o deixando furioso.
O casal então teria iniciado uma discussão acalorada com Wanderson e Jefferson, que estavam juntos. Em todo o tempo, o autor pedia para que a namorada buscasse a arma dele.
Os dois denunciados então entraram em um carro, deixaram o local e voltaram pouco depois já efetuando disparos.
O primeiro alvo foi jefferson, que só não foi atingido porque a arma falhou. Wanderson, porém, foi ferido e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu.
A companheira de Matheus ainda não foi julgada porque após ficar definido que passaria pelo Tribunal do Júri, a defesa recorreu e a solicitação ainda está sob análise.