Os detalhes da prisão de criminoso que havia se tornado pesadelo dos comerciantes de Anápolis
Aos policiais, ele ainda revelou tática que usou para dificultar ser encontrado
Um jovem, de 21 anos, suspeito de realizar uma série de roubos em estabelecimentos pela região Norte foi, enfim, pego pela Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (09), no bairro Recanto do Sol, na região Nordeste de Anápolis.
A detenção foi realizada por agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que levantaram informações de que ele estaria trabalhando em uma construção.
No local, o suspeito confessou ser o autor dos diversos roubos e revelou que a tática que utilizou para dificultar ser encontrado foi de mudar a cor da motocicleta, usada nos crimes e também subtraída, de vermelha para azul. Posteriormente, a ideia era desmancha-la e vender as peças.
Ao ser questionado pelos militares sobre onde estaria a arma usada nas ações criminosas e os celulares, o rapaz informou que estavam em casa.
No imóvel foram encontrados vários aparelhos, aproximadamente R$350 em espécie e também um simulacro de pistola, escondido embaixo do sofá.
Colecionando crimes, principalmente em farmácias, mercados e até em pamonharia, o jovem abordava as vítimas sempre utilizando blusa com capuz e empunhando uma arma de fogo para provocar medo.
Apenas no mês de fevereiro, por exemplo, foram cinco delitos em um poucos dias. Já no último dia 08, foram registrados mais dois, em questão de horas.
Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes, juntamente com todos os objetos apreendidos, e está à disposição da Justiça.