Cobra aparece em cozinha de residência e é retirada pelo próprio dono na hora: “peguei pelo rabo”
Tudo aconteceu quando a mãe do rapaz iria preparar o café da manhã
Um jovem catarinense teve de agir rápido para retirar uma enorme cobra da cozinha de casa e decidiu optar pelo meio mais prático: “peguei pelo rabo”.
Em entrevista ao G1, Renan Gabriel Piechontcoski contou que a caninana foi encontrada pela mãe, próxima à pia da cozinha, no momento em que ela foi passar um café.
“Consegui tirar na hora que ela foi descer da janela. Na primeira vez que toquei nela, ficou bem agitada e fez aquele barulho de cobra. Mas depois foi de boa”, afirmou o rapaz.
Apesar do susto enorme da genitora, o filho já sabia de qual espécie se tratava o réptil, por ser comum na cidade da família. Era uma caninana, uma serpente enorme e nervosa, mas não peçonhenta.
Apesar da coragem e do ato heróico de Renan, as autoridades e os biólogos alegam que a melhor alternativa, nestes casos de aparições, é acionar o socorro.
Vale lembrar que, apesar de não serem venenosas, as caninanas possuem uma longa fama pelas mordidas dolorosas. Em caso de receio e sentimento de ameaça, elas costumam abocanhar pessoas.