Pista do aeroporto Santa Genoveva fica sem luz por 03h e ao menos quatro voos foram cancelados
Portal 6 apurou que um raio foi a causa para o apagão. Terminal de passageiros, no entanto, não foi afetado
A noite desta segunda-feira (14) foi muita dor de cabeça para milhares de passageiros que queriam embarcar ou desembarcar no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
Isso porque a pista ficou escuro entre 19h e 21h, impedindo totalmente a operação de voos no local durante esse período. Ao menos quatro voos — dos 30 que estavam previstos para sair ou chegar entre 19h30 e 06h de terça-feira (15) — foram cancelados. Outros foram redirecionados para o aeroporto JK, em Brasília.
O Portal 6 apurou que um raio foi a causa para o apagão. O terminal de passageiros, no entanto, não foi afetado.
Além da Infraero, que administra o Santa Genoveva, a reportagem também solicitou nota às empresas aéreas que tem voos saindo ou com previsão de chegada em Goiânia.
No entanto, até o momento desta publicação, não houve retorno das assessorias de imprensa das empresas aéreas.
Com a palavra a Infraero:
Na tarde desta segunda-feira (14/03), foi registrada uma descarga atmosférica ao lado do antigo Terminal do Aeroporto de Goiânia.
A descarga causou danos ao balizamento (iluminação) da pista do Aeroporto que, em função da ocorrência, foi considerada impraticável para operações de pousos e decolagens.
Enquanto a equipe de manutenção da Infraero atuava para reestabelecer os equipamentos, a pista permaneceu fechada das 18h32 às 21h15 e, em seguida, foi liberada.
Nesse intervalo, foram registrados atrasos em três chegadas de voos e cancelamentos de duas chegadas e duas partidas.
Desde então, o Aeroporto está aberto para pousos e decolagens, com as operações ocorrendo normalmente.