“Todos os protocolos foram revogados e a vida segue normal”, diz Roberto sobre Covid-19 em Anápolis
Prefeito visitou nova unidade de saúde na região Leste e conversou com Portal 6 sobre esse novo momento na cidade
Durante vistoria técnica na nova Unidade Básica de Saúde (UBS), do Setor Tropical, na manhã desta quarta-feira (16), Roberto Naves (PP) afirmou que Anápolis não possui mais medidas contra a Covid-19 e que a vida de todos pode voltar ao normal.
Em conversa com o Portal 6, o prefeito garantiu que, depois da liberação das máscaras em locais abertos e fechados, a única restrição que permanece é o uso do equipamento de segurança dentro das unidades de saúde.
“Todos os protocolos foram revogados e a vida segue normal. Estamos usando máscara quando a gente adentra em uma unidade de saúde por orientação do Ministério da Saúde, mas por parte do município de Anápolis, não existe mais nenhum tipo de restrição”, disse.
O chefe do Executivo Municipal também contou que, com a retomada da normalidade e a inauguração da unidade, o objetivo agora é criar um hospital feminino e construir um novo centro de internação.
“Os próximos planos que nós temos para a área da saúde é a construção de um hospital da mulher para substituir o que é feito hoje no Cais Progresso, mas em uma estrutura muito melhor do que aquela que nós temos”, detalhou.
“E também a construção de um hospital, que na verdade vai ser um centro de internação, para a gente poder avançar ainda mais nas cirurgias que são feitas no Alfredo Abrahão”, acrescentou.
Em tempo
Já em funcionamento, a UBS do Setor Tropical deverá desafogar a do Bairro de Lourdes e aumentar para quase 30 mil a capacidade de atendimentos para a região Leste de Anápolis.
O local conta com médico, cirurgião-dentista, psicólogo, nutricionista, técnico em enfermagem, fisioterapeuta e assistente social.
O espaço, que fica na Rua Jarbas Gomes Lôbo, vai funcionar das 07 às 17h e oferecer serviços de vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames e teste rápido.
Haverá ainda acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes e controle de tabagismo.