Agredida por ‘comer demais’, garotinha tem corpo queimado pela mãe por denunciar violência
Caso foi divulgado pela Polícia Civil, que está fazendo uma busca para tentar encontrar a suspeita
Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil anunciou que está procurando por uma jovem, de 26 anos, que é suspeita de ter cometido atos de tortura contra os filhos, em Alvorada do Norte, a cerca de 455 km de Goiânia.
De acordo com a corporação, a genitora já havia acionado o Conselho Tutelar uma vez, pedindo que os profissionais tivessem uma conversa com o filho, de 12 anos, que estaria muito rebelde.
Na ocasião, os conselheiros foram recebidos por uma garotinha, de 08 anos, que apresentava vários hematomas pelo corpo.
A criança relatou que tinha sido agredida com cipós e fios elétricos, como forma de castigo, porque estaria comendo demais.
Por causa da situação, a mãe foi orientada a buscar ajuda de uma assistente social. Não demorou, porém, para que o Conselho recebesse uma denúncia anônima.
Desta vez, a mulher estava sendo acusada de queimar a filha, em diversas partes do corpo, inclusive no rosto, com uma colher quente.
A menina e o irmão foram resgatados. Na delegacia, a garotinha revelou mais uma vez que os dois são constantemente machucados e até privados de se alimentar.
Desta vez, as queimaduras teriam sido para castigá-la por ter falado com os conselheiros sobre as agressões anteriores que sofriam.
A suspeita chegou a ser interrogada e confessou os atos violentos. Um mandado de prisão temporária foi expedido, mas ela desapareceu e ainda não foi localizada.
Enquanto as crianças são cuidadas pela avó, a Polícia divulgou os números 197 ou (62) 3421-1028 caso alguém saiba sobre o paradeiro da jovem. A identidade dela não foi revelada para proteger os menores.