6 palavras bonitas que têm significados feios e nem todo brasileiro sabe
Como beleza não é tudo nessa vida, não seria diferente no dicionário
Temos uma língua muito complexa e difícil de ser compreendida e estudada. Mas o português é marcado por palavras complicadas, grafias e interpretações que exigem do nosso conhecimento. Por isso, conheça agora algumas palavras bonitas e o que querem dizer!
6 palavras bonitas que têm significados feios e nem todo brasileiro sabe:
1. Balaústre
Essa belíssima palavra pouco usada em nosso dia a dia refere-se a uma pequena coluna ornamentada utilizada em cercas. Por exemplo: “A utilização de balaústre é uma das marcas da arquitetura romana”.
2. Pútrido
Pode confessar para nós que você não conhecia essa palavra, mas não é para tanto, afinal, sua pronúncia já entrega um pouco seu significado. Pútrido quer dizer podre, fétido, putrefato, entre outros. Por exemplo: “Que cheiro pútrido é este?”.
3. Deletério
Agora, em seguida, temos essa palavra que é sinônimo de prejudicial, nocivo, insalubre e molesto. Por exemplo: “Ele desconhece o efeito deletério desses químicos no seu corpo”.
4. Augúrio
Agora, aqui vem mais um termo pouquíssimo usado por nós e que pouca gente sabe para que ele se refere. Augúrio quer dizer vaticínio, presságio ou profecia. Por exemplo: “Não considero que isso seja um bom augúrio”.
5. Escaravelho
E não paramos por aí, escaravelho é mais uma palavra bonita com significado inusitado. Escaravelho é sinônimo de bosteiro, vira-bosta e besouro. Por exemplo: “Os escaravelhos eram usados como amuleto sagrado no antigo Egito”.
6. Estrovenga
E para finalizarmos essa bela lista, temos estrovenga. Essa palavra quer dizer que algo é esquisito, estranho ou estruício. Por exemplo: “Que estrovenga é essa? Nunca vi tal coisa na vida!”.
Curtiu? Leia também: 6 palavras que têm significados diferentes em Portugal e os brasileiros nem fazem ideia
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!