Qual seu escritor anapolino favorito?
"A União Literária Anapolina está completando vinte e dois anos, fundada por ícones de outras eras, segue pulsante e proativa na tarefa de acolher, abrigar e divulgar os escritores anapolinos, centenas deles."
Quem já leu os poemas de Edna Elói sobre a presença feminina? E os belos textos de Abilio Wolney narrando a França de outros séculos? Natalina Fernandes escreve sobre o amor como ninguém. Einstein Augusto provoca dores e náuseas em linhas que mobilizam.
Iron Junqueira e seus versos líricos, Ana Maria que alinhava palavras feito Adélia Prado. Ah! Os textos de Solemar Oliveira e as narrativas de Simone Athayde. José Fabio chegou produzindo muito, é a nova geração! Juscelino Polonial traz o rigor da pesquisa e o valor da história.
A União Literária Anapolina está completando vinte e dois anos, fundada por ícones de outras eras, segue pulsante e proativa na tarefa de acolher, abrigar e divulgar os escritores anapolinos, centenas deles.
Neste noite solene homenageamos todos os escritores anapolinos reconhecendo seu talento, dedicação e envergadura! A União Literária Anapolina merece todo o nosso reconhecimento!
Marcos Carvalho é professor, psicólogo e servidor público federal. Atualmente vereador em Anápolis pelo Partido dos Trabalhadores. Escreve todas às terças-feiras. Siga-o no Instagram.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.