Homem é preso suspeito de estuprar garotas e enviar mensagens ameaçadoras para familiares delas
Mães das vítimas são amigas e descobriram os crimes quando uma procurou a outra para pedir ajuda
Um homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Mara Rosa suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra duas garotas menores de 14 anos.
O caso foi divulgado nesta sexta-feira (29) pela Polícia Civil, que revelou que a mãe de uma adolescente descobriu que a filha havia sido vítima do crime e, de imediato, telefonado para uma amiga para pedir ajuda.
Com a ligação, a colega decidiu perguntar para a própria filha se ela já teria se envolvido com o suspeito. Foi quando ela soube que a menina também tinha sido alvo do abuso.
As investigações apontam que, antes de agir, o suspeito conversava com as garotas por meio do WhatsApp. Quando descobria que estavam sozinhas em casa, se dirigia até os endereços para cometer o ato.
Ao perceber que as garotas haviam feito uma denúncia, o homem ainda teria começado a encaminhar ameaças para os parentes das meninas por meio do mesmo aplicativo de mensagens.
Caso seja condenado, ele pode pegar pena de 8 a 15 anos de reclusão, já que qualquer relação libidinosa envolvendo menores de 14 anos, mesmo que consensual, se enquadra no crime de estupro de vulnerável.