Dia dos Trabalhadores em Goiânia será marcado por manifestações anti e pró-Governo
Eventos estão marcados para a manhã de domingo (1º), com pautas bastante distintas
Comemorado no dia 1º de maio, o Dia dos Trabalhadores em Goiânia será marcado por manifestações políticas. Tanto militantes anti-Bolsonaro quanto à favor do presidente programaram ações para a data.
Curiosamente, ambos estão marcados para iniciar às 09h. Na Praça Tamandaré, irá acontecer uma concentração para motocarreata à favor de Jair Bolsonaro, que cruzará diferentes pontos da cidade.
A organização do evento confirmou à reportagem do Portal 6 que a manifestação deve começar a se deslocar pela cidade a partir das 10h, passando pela Avenida 85 até entrar na Avenida T-63.
De lá, ela prosseguirá sentido à Praça da Nova Suíça até chegar à Avenida T-9. Por fim, o circuito será concluído com a volta para o Centro de Goiânia, retornando à Praça Tamandaré.
Dentre as pautas levantadas pelos manifestantes estão a liberdade de expressão, aplicação de voto auditável ao invés da utilização das urnas eletrônicas nas Eleições deste ano e discursos contra o comunismo.
Por outro lado, o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania promove uma série de programas na Praça do Trabalhador, com início às 09h e se estendendo até a noite.
Além de uma programação cultural, o evento contará com manifestações anti-bolsonaro, junto à presença de movimentos sociais e populares.
“O lema do 1º de maio, que acontece em todos os estados, é a luta da classe trabalhadora em defesa do emprego, direitos, democracia e vida”, destaca a organização.
O evento contará com um show em homenagem à Marília Mendonça, na voz da cantora Maíra Lemos, além de outras apresentações musicais diversas.
Entre 09h e 12h, a comunidade pode participar de oficinas de dança, malabares, bambolê e confecção de boneca Abayomi.
Há também várias atividades para as crianças, como pula-pula, pintura de rosto, contação de histórias, e comidas como algodão doce, pipoca e picolé.
Além disso, serão montadas tendas para cortes de cabelo, distribuição de mudas de plantas do cerrado, emissão e regularização do título de eleitor.
Serão realizados também serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, medição de saturação de oxigênio no sangue e orientações para o controle de dengue nas residências.
Por fim, ainda terá venda de alimentos e bebidas, além de uma feira com criações artesanais, roupas e outros produtos.