PC já percorreu quatro cidades para capturar jovem suspeito de matar ex-sogro em farmácia
Padrasto de Felipe Gabriel foi preso por porte ilegal de arma, mas também fez transferência bancária para o suspeito do crime
Policiais civis já estiveram em 10 endereços de quatro cidades diferentes – Goiânia, Aparecida de Goiânia, Cristianópolis e Piracanjuba – em busca de Felipe Gabriel Jardim, de 26 anos, que matou brutalmente, dentro da farmácia, o ex-sogro e policial civil aposentado, João Rosário Leão, de 63 anos.
Em um desses pontos, foi uma chácara situada na zona rural de Piracanjuba. Lá, mora o padrasto de Felipe Gabriel, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Rhaniel Almeida, não há indícios de que o foragido tenha passado pela casa. “A não ser um dinheiro que a mãe dele pediu que fosse transferido, não há indícios de outro tipo de ajuda”, explicou. O padrasto, inclusive, pode ser solto ainda nesta terça-feira, após pagar fiança.
Conforme informações da TV Anhanguera, há possibilidade de que o principal suspeito do crime que parou o Setor Bueno nesta segunda-feira (27), se entregue, voluntariamente, já que a família do suspeito instituiu advogado de defesa, que esteve na delegacia de homicídios a fim de negociar a rendição.
Entenda
O policial civil aposentado João Rosário Leão, de 63 anos, foi baleado na cabeça e no peito pelo ex-genro, dentro da farmácia na manhã desta segunda-feira (27). Ele chegou a ser levado para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), mas não resistiu e teve óbito confirmado às 13h03.
O idoso era dono da farmácia onde o crime aconteceu. O suspeito de ser o autor dos disparos é apontado pela Polícia Militar como sendo o ex-namorado de uma das filhas de João, que tentava reatar a relação, mas o sogro era contra.
Após atirar duas vezes no pai da ex-companheira, o jovem, de 26 anos, ainda teria tentado entrar em contato com a família do baleado. Ele deixou o local em um veículo Fiat Palio branco, e utilizava camisa rosa e calça jeans.
O fugitivo é servidor da Prefeitura de Goiânia e chegou a fazer ameaças contra a vida dos familiares da jovem no último sábado (25), que registraram boletim de ocorrência contra ele.