Jalles Machado descobriu fraude envolvendo funcionários que prestam serviços para o grupo em Goianésia
Polícia foi acionada de imediato e conseguiu prender um deles, que confessou o crime e entregou o esquema
A Jalles Machado, empresa do setor sucroenergético em Goianésia, denunciou nesta segunda-feira (18) um esquema de fraudes de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que envolveu funcionários de uma prestadora de serviços.
A assessoria jurídica da companhia desconfiou da procedência da habilitação apresentada por um funcionário da terceirizada e logo acionou a polícia, que constatou a fraude.
Para se adequar às exigências da Jalles Machado, o trabalhador havia alterado ilegalmente a categoria da CNH, mudando de “AB” para “AE”.
Próximo ao povoado de Juscelândia, em Goianésia, a corporação conseguiu prender o suspeito, que confessou o crime e entregou todo o esquema.
Aos policiais, o homem afirmou ter comprado a carteira de habilitação de um outro funcionário da empresa. Ele relatou que essa pessoa já teria vendido o documento falso para diversos outros trabalhadores do local.
O vendedor teria apoio de outra pessoa. Juntos, eles agenciavam trabalhadores de diferentes partes do país para fraudar documentos necessários para admissão em empresas de Goianésia.
O Portal 6 entrou em contato com a Jalles Machado, que preferiu não comentar o caso.