Conheça o significado dos nomes de seis parques de Anápolis
Até mesmo aqueles que são bastante visitados, em alguns casos, a verdadeira nomenclatura nem ao menos é conhecida
Os parques de Anápolis são muito frequentados pela população, principalmente durante os dias de descanso, mas poucos sabem o que os nomes realmente significam.
Até mesmo aqueles que são bastante visitados, em alguns casos, a verdadeira nomenclatura nem ao menos é conhecida, sendo referido apenas pela forma com que é popularmente chamado.
O Portal 6 selecionou o significado de alguns parques da cidade que poucos sabem.
Saiba o significado do nome de 06 parques de Anápolis
1. Parque da Lagoa Bom Dia (Parque Brasília)
Mais conhecido como Parque Brasília, justamente por estar localizado no bairro que recebe o mesmo nome, o Parque da Lagoa Bom Dia possui na verdade um nome um tanto curioso.
A nomenclatura se deve principalmente ao fato de conter uma lagoa no meio da área de lazer, que costuma ser mais valorizada logo ao amanhecer.
2. Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo (Parque da Matinha)
O Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo é mais um exemplo daqueles que são mais conhecidos pela nomenclatura mais famosa e que poucos realmente sabem o nome original.
Mais conhecido como Parque da Matinha, a área de lazer está localizada no bairro Maracanã e marcou a vida de muitas crianças, que hoje lamentam a situação em que o local se encontra.
O nome original do parque é uma homenagem póstuma ao jovem Antônio Marmo Canedo, um ex-vereador que veio de uma família pioneira na cidade e faleceu precocemente.
3. Parque Luiz Caiado de Godoy (Parque Jaiara)
Localizado no bairro Jaiara, na região Norte de Anápolis, o Parque Luiz Caiado de Godoy é mais conhecido pela população pelo nome do bairro onde se encontra, sendo assim chamado popularmente de Parque Jaiara.
Todavia, o que muitos anapolinos não sabem, é que o local foi batizado em homenagem ao anapolino fundador da Vila Jaiara e da Vila Propício, Luiz Caiado de Godoy.
4. Parque da Liberdade
Baseado no sentimento de libertação, da própria independência que a cidade possui, sem precisar depender de qualquer outro local, temos o Parque da Liberdade.
A área de lazer está localizada no bairro São José, em um endereço que antes encontrava-se um depósito de lixo que foi transformado no parque.
5. Parque da Cidade
O Parque da Cidade, localizado na Avenida Brasil Sul, recebe a nomenclatura em homenagem ao próprio município em que está instalado, como uma forma de deixar claro que ele pertence a Anápolis.
Pouco frequentado por estar logo na entrada da cidade, a área possui dois lagos, ciclovia, playground e poderia ser melhor aproveitada se não fosse pela distância.
6. Parque das Águas
O tão esperado Parque das Águas, que será o novo cartão postal da cidade e deveria ter sido entregue no aniversário de 115 anos de Anápolis, mas ainda não foi, está localizado no bairro Jundiaí, região nobre do município, e vem despertando ansiedade nos anapolinos.
O nome da área de lazer se deve à uma referência do que antes existia no espaço, o antigo parque aquático, Clube Ipiranga.