Reunião bate martelo e define responsável pelos buracos abertos pela Saneago em Anápolis
Encontro em caráter de urgência foi convocado pela Agência Reguladora Municipal para tratar do tema
Após reunião com o Procurador Geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, ficou decidido que a Saneago continuará responsável pelos serviços de tapa buraco em Anápolis.
A conversa havia sido solicitada em caráter de urgência pela Agência Reguladora Municipal (ARM) para tratar dos serviços prestados pela concessionária.
Ao Portal 6, o presidente da ARM, Robson Torres, revelou que a medida anteriormente apresentada de passar o tapa buracos para a Prefeitura não se mostrou viável. A estatal também apresentou uma forma para agilizar o trabalho.
“Para que Anápolis assuma tais serviços, teríamos que fazer uma alteração no contrato. E se a Prefeitura assumisse, teríamos que fazer licitação e outras medidas contraproducentes ao fim esperado, que é a solução do problema”, afirmou.
“Eles colocaram cinco equipes à disposição de Anápolis e assim os serviços tendem a resolver de uma vez por todas os problemas de Anápolis”, completou.
Robson Torres explicou que a Saneago já conseguiu reduzir consideravelmente o número de buracos a serem tapados na cidade.
Porém, destaca que “dependemos ainda de fatores como a chuva e as condições do terreno, pois se o terreno estiver molhado a indicação é que o serviço não seja realizado para não termos retrabalho e prejuízos financeiro, prejudicando novamente toda a cidade de Anápolis”.