Estoque de combustível da Urban é baixíssimo e pode faltar ônibus em Anápolis
Entrega que ocorreria nesta terça-feira foi suspensa. Apesar de pista ter sido liberada, novas manifestações bolsonaristas podem travar abastecimento
O estoque de combustível da Urban está em níveis baixíssimos e pode faltar ônibus em Anápolis já nesta semana, caso novos bloqueios sejam feitos nos próximos dias.
Ao Portal 6, o presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, revelou que a empresa iria receber biodiesel para o abastecimento nesta terça-feira (01). Porém, por conta das manifestações, o produto não chegou. Com isso, só há estoque até quinta-feira (03)
“A Urban iria receber hoje 50mil litros mas a entrega foi suspensa. O que a empresa tem no estoque garante a circulação da frota até o final do tarde de quinta”, afirmou.
Com isso, o transporte público da cidade corre o risco de ter que ser paralisado por falta de abastecimento dos veículos. O bloqueio bolsonarista foi desfeito pela Polícia Rodoviária Federal, mas há o temor que novos surjam.
Para se ter uma ideia, Robson Torres destaca que “são 163 ônibus rodando diariamente em 102 linhas em 1166 horários. São 25.186 km rodados diariamente em obediência as Ordens de Serviço emitidas, o que representa mais de 8 x ida e volta até cidade de Salvador”.
Não somente o transporte público está sendo afetado pelos bloqueios das rodovias. Diversos anapolinos estão relatando dificuldades para encontrar combustíveis nos postos da cidade e há grandes filas na corrida para abastecer.