Polícia é acionada após relatos de ameaça na UniEVANGÉLICA; suspeito foi preso
Jovem teria abordado estudantes com prática estranha, questionando-os sobre a vida e até cronometrando o tempo
Um jovem de 23 anos foi levado pela Polícia Militar depois que estudantes da UniEVANGÉLICA relataram que estavam sendo ameaçados por ele nesta quinta-feira (10).
As denúncias tomaram as redes sociais e deixaram a comunidade acadêmica preocupada. Alunos da instituição disseram que foram abordados pelo rapaz, que questiona sobre a vida deles, coloca uma música de fundo e até cronometra o tempo.
Para um grupo de estudantes, ele teria enviado vídeos com conteúdo violento.
Testemunhas também afirmaram que o rapaz dizia que fazia um experimento social e depois mostrava um vídeo de uma mulher morta por atropelamento.
Aos policiais, o suspeito disse que questionou estudantes sobre o que elas poderiam fazer para deixar o mundo melhor. Os militares, no entanto, notaram inconsistências no discurso e ele foi levado à delegacia.
Em nota, a UniEVANGÉLICA informou que acionou a Polícia Militar logo que tomou conhecimento. A equipe de vigilância da universidade também atuou no caso.
“Sendo assim, a segurança da comunidade acadêmica está preservada e o indivíduo permanece sob controle das autoridades policiais do 28º Batalhão”, disse a instituição.
“A UniEVANGÉLICA reitera seu compromisso com a segurança interna no campus e colaboração permanente com agentes públicos para garantir a integridade de todos que frequentam o local”, finalizou a nota.